14 de janeiro de 2015

Verão X Região intima




Bom dia meninas!!! Quem ai ta curtindo um solzinho? 
O post de hoje é sobre a região intima.
Vem conferir!





O verão pede atenção especial das mulheres com a saúde da região íntima. Hábitos que são mais comuns nesta época do ano, como passar o dia com o biquíni molhado, potencializam o surgimento de infecções, coceira e corrimento vaginal e podem gerar problemas como a candidíase (infecção causada por fungos) e a vulvite (dermatite de contato ou alérgica na vulva, parte externa da vagina).



E agora, como se cuidar?

Na praia, o correto é não ficar muito tempo com o biquini molhado e também nunca reutilizar o biquini sem que esteja limpo, sempre devemos secar completamente, tomando muito cuidado com a probabilidade de crescimento bacteriano e fúngico. Seja na praia ou na piscina, o cuidado é o mesmo. Uma sugestão é: Devemos escolher biquinis que pelo menos o forro seja de algodão. Lembrando que, o calor e o próprio suor também são inimigos.
E como a depilação afeta a minha região intima? é melhor depilar a região intima inteira, ou apenas aparar os pelos com tesoura? ... Ótima pergunta né? Normalmente nessa época do ano, nós costumamos ficar um pouco paranoicas, até mesmo quem faz depilação a laser, porque sempre sobre algum pelo aqui e ali.



Segundo a Ginecologista Carolina Ambrogini, o mais indicado é apenas aparar os pelos, porque eles protegem contra bactérias, que causam corrimentos. Além disso, a pele da vulva é muito delicada, e o contato com a calcinha pode causar irritações e assaduras. Como é difícil abrir mão da depilação, especialmente nessa época do ano, devemos procurar pelo menos deixar alguns pelos na entrada da vagina. 

Fala serio ne, tem coisa melhor que depilação? Depilar tudo dá uma sensação de limpeza! mas, segundo a dermatologista é possível sentir isso apenas lavando com sabonete especifico para região intima, ou neutro ou à base de glicerina. Também é bom usar creme hidratante na virilha e deixar secar. 





Espero que gostem! Amanha continuo falando da região intima feminina, vou contar sobre um produtinho que é febre nos USA. 


Beijitos, Aninha Pazinatto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário